fbpx

Logo Guberman Soluções

(27) 3211-2662

5 Estratégias para otimizar a gestão de frotas da sua empresa
5 Estratégias para otimizar a gestão de frotas da sua empresa

5 Estratégias para Otimizar a Gestão de Frotas da Sua Empresa

Gerir frotas é um desafio constante para empresas que dependem do transporte de mercadorias, pessoas ou prestação de serviços. Manter os veículos em bom estado, controlar o consumo de combustível, gerenciar as manutenções, monitorar o desempenho dos motoristas, controlar as ocorrências e multas são apenas algumas das tarefas envolvidas nessa atividade. No entanto, com as 5 estratégias para otimizar a Gestão de Frotas, você vai conseguir administrar sua empresa.

Confira a seguir 5 Estratégias para Otimizar a Gestão de Frotas da Sua Empresa:

  • Manutenção Preventiva

O Controle da manutenção preventiva pode ser uma das melhores estratégia para a redução de custos e aumento da disponibilidade da frota. Um processo simplificado, automatizado e integrado com outras rotinas como abastecimento e check list pode, por exemplo, ajudar muito nessa tarefa. A tecnologia também permite que as manutenções são acompanhadas em tempo real, permitindo ao gestor visualizar painéis gráficos com a dinâmica diária das oficinas.

  • Integração da Automação de abastecimentos com a programação de manutenções

Frotas usuárias dos populares sistemas de automação de abastecimentos baseados em cartões podem se beneficiar da tecnologia para facilitar e dinamizar a gestão das preventivas. Os registros de combustíveis captados nesses sistemas de automação podem também gerar as rotinas planejadas, disparar alertas aos usuários, OSs, dasboards e muito mais. 

  •   Simplificar o controle de Manutenções corretivas eliminando formulários

A tecnologia permite que as várias fontes de manutenções corretivas, como as reclamações dos motoristas, não conformidades nos check list. Observação dos gestores é baseada em soluções MOBILE que geram as Ordens de Serviços diretamente pelos usuários sem a necessidade de formulários.

  • O Check List como ferramenta estratégica

Formulários, baseados em aplicativos são excelentes aliados do gestor. Além de eliminar os formulários, os processos on line podem ser configurados para automatizar as ações a partir da “não conformidades”, gerando alertas às equipes de manutenção, pré ordem de serviço, captura de imagens (fotos), motorista, odômetro…

  • Uso do Frota SaaS 3.0

A nova solução de software da Guberman é  uma ótima maneira de otimizar a gestão. O Frota SaaS 3.0 permite a coleta e análise de dados em tempo real, o que possibilita a tomada de decisões mais informadas e estratégicas.

Conclusão

Portanto, ao explorar as 5 estratégias para otimizar a gestão de frotas da sua empresa, ficou claro que a tecnologia é fundamental para alcançar melhores resultados.

Dessa forma é por isso que a nova versão do Frota SaaS da Guberman é uma solução ideal para quem busca otimizar a gestão de frotas. Com recursos avançados de rastreamento, análise de dados e gestão de manutenção, a plataforma oferece uma visão completa do desempenho dos veículos da sua empresa. Portanto, permite que você tome decisões mais precisas e assertivas.

Além disso, o Frota SaaS da Guberman é uma solução flexível, que se adapta às necessidades específicas da sua empresa, independentemente do tamanho ou segmento de atuação. Com um suporte técnico eficiente e uma interface amigável, a plataforma é fácil de usar e implementada rapidamente, sem causar interrupções no seu negócio.

Portanto, se você deseja otimizar a gestão de frotas e garantir a eficiência operacional, não deixe de experimentar o Frota SaaS da Guberman. Com essa solução inovadora, você terá mais controle sobre a sua frota e poderá tomar decisões mais estratégicas e inteligentes, levando o seu negócio a um novo patamar de excelência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

_____

Logo Guberman Soluções

20 anos de experiência em desenvolvimento de soluções

Somos a Guberman Soluções, uma software house com atuação nacional que entrega produtos e tecnologias avançadas para o setor de transportes.